Desporto

Primeiro open de Ultras Star Padel de Coimbra reverte para APPACDM

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-11-2021

O primeiro open Ultras Star Padel by Goldservice tem lugar nos dias 3,4 e 5 de Dezembro, no clube Star Padel Indoor e está envolto em ações de cariz social que visam ajudar várias instituições no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os “Ultras Star Padel”, são um grupo de atletas do clube Star Padel, em Coimbra, que criaram esta iniciativa para “fazerem a parte deles, ajudando quem mais precisa nesta altura complicada” garante o responsável de comunicação do grupo, Rui Carvalheira.

Nascidos em 2020, esta é a primeira iniciativa oficial do grupo que conta com o patrocínio e apoio de diversas marcas a nível nacional e que quer estender o convite a todos os conimbricenses.

PUBLICIDADE

“Este torneio, não é só para praticantes do desporto, é para todos que queiram conviver e divertir, enquanto ajudam as instituições escolhidas” conta Diogo Regêncio, membro fundador do grupo. “Assim queremos fazer o nosso convite à cidade de Coimbra, para que venha ver jogos de padel, conviver e participar nas diversas iniciativas que vamos ter ao longo dos três dias para ajudar diversas instituições.”

Uma percentagem das inscrições reverterá para APPACDM de São Silvestre, mas é possível ajudar de diversas formas. “Teremos um local de recolha de alimentos, não perecíveis, que irão ser doados ao Movimento Coimbra Cuida, assim como, um local de recolha de brinquedos que serão doados à casa da Infância e, finalmente, uma recolha de roupa desportiva que será entregue pela federação Portuguesa de Padel a crianças em São Tomé e Príncipe e Cabo Verde” conta-nos João Barata, membro dos Ultras.

PUBLICIDADE

“Teremos também iniciativas durante o torneio, como o “fino social”, possível com a ajuda da Estrella Damm, onde todo o valor das cervejas vendidas durante o “fino social” serão doados a uma instituição ainda por definir”.

“Queremos que seja um evento que transcenda o padel, o desporto será a desculpa para ajudarmos os outros, para o convívio e para a diversão. E quanto mais pessoas quiserem ajudar, melhor” conta João Facas, membro dos Ultras.

Os Ultras Star Padel estão também abertos a comunicar com instituições que precisem de ajuda no distrito de Coimbra a fim de criarem iniciativas durante o torneio que suportem a sua missão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE