Conecte-se connosco

Polícias

GNR: António Bogas recebe Espada de Oficial General

Publicado

em

A Guarda Nacional Republicana (GNR), hoje, dia 15 de junho, realizou a cerimónia de condecoração com a medalha D. Nuno Álvares Pereira e entrega da Espada de Oficial General ao 1.º Oficial General da Guarda Nacional Republicana, Brigadeiro-General António Bogas, assinalando-se assim um momento histórico para a Guarda Nacional Republicana, sendo o culminar de um processo iniciado em 1991, com a formação dos oficiais da Guarda, na Academia Militar.

Esta cerimónia realizou-se na sequência da promoção a Brigadeiro-general do referido oficial, Coronel Tirocinado António Manuel de Oliveira Bogas, bem como a graduação no posto de Brigadeiro-general dos Coronéis Tirocinados Rui Alberto Ribeiro Veloso e Paulo Jorge Alves Silvério, sendo, desta forma, os três primeiros Oficiais Generais oriundos da Guarda Nacional Republicana.

A cerimónia foi presidida pelo Primeiro-ministro,  António Costa, contando com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com