Primeira Página

Primeiro-ministro inaugura EXPOFACIC? “Já merece”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 23-07-2025

A uma semana da abertura oficial da 33.ª edição da Expofacic, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, mostrou-se confiante e entusiasmada com o evento, que considera ser “a maior feira-festa a nível nacional”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Durante uma visita técnica ao recinto, foi anunciado que a cerimónia de inauguração está marcada para o dia 31 de julho, às 19:00, e poderá contar com a presença de Luís Montenegro. “O convite foi feito ao senhor primeiro-ministro. Estamos a aguardar”, indicou Helena Teodósio.

PUBLICIDADE

Como é “considerada a maior feira-festa a nível nacional, já merece que o corte da fita seja feito pelo primeiro-ministro”, afiança ao Notícias de Coimbra.

A organização espera receber milhares de visitantes entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, num certame que combina negócio, cultura, gastronomia, música e entretenimento. Segundo a autarca, a edição de 2025 promete ser a maior de sempre, com sete palcos, um no picadeiro, que faz os oito palcos e mais de 200 espetáculos preparados para todos os públicos.

Além da componente empresarial, a feira dá palco ao talento local e nacional, com um cartaz musical diversificado, zonas dedicadas à educação e à infância, e ainda tasquinhas representativas das freguesias do concelho, que valorizam os produtos e sabores da Gândara, Bairrada e Baixo Mondego.

Este ano, como novidade, haverá um dia especial com entrada gratuita, uma medida pensada para garantir acesso inclusivo, sem comprometer a sustentabilidade financeira do evento. O bilhete normal mantém-se acessível, com preço de 4,5 euros, incluindo acesso a todos os espetáculos e zonas temáticas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE