Coimbra

Primeiro-ministro diz que é prematuro discutir confinamento em dezembro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 31-10-2020

 O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que partidos e parceiros sociais consideraram prematuro discutir um possível confinamento em dezembro para assegurar o Natal já que o esforço devia ser “desde já” fazer tudo para travar a pandemia.

PUBLICIDADE

“Quanto ao Natal, nós de facto ouvimos quer os partidos políticos quer os parceiros sociais sobre a possibilidade de vir a ser decretado um confinamento mais geral no início de dezembro de forma a que se criem as melhores condições para que o menor número possível de pessoas esteja infetada por altura do Natal e portanto poder assegurar às famílias as melhores condições possíveis para celebrarem o Natal da forma tão tradicional quanto seguramente todos o desejamos fazer”, respondeu aos jornalistas António Costa na conferência de imprensa do Conselho de Ministros extraordinário de hoje.

PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o primeiro-ministro, “houve uma opinião generalizada de que era absolutamente prematuro” estar agora “a pensar o que fazer em dezembro”, sendo o foco, patente nas decisões hoje tomadas pelo Conselho de Ministros, naquilo que se deve “fazer nesta quinzena e na próxima quinzena de forma a travar, desde já, o crescimento da pandemia”.

“E, como diz o nosso povo, não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Concentrar agora toda a nossa energia na contenção da pandemia e não deixar para mais tarde aquilo que devemos fazer hoje”, justificou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para António Costa, se os portugueses fizerem bem as coisas agora não será preciso “nada mais grave em dezembro” e assim é possível “ter um Natal tranquilo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE