Política

Primeiro Ministro defende que Governo está a cumprir acordado com o PCP para reforçar Serviço Nacional de Saúde

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-05-2021

O primeiro-ministro defendeu hoje que o Governo está a cumprir matérias acordadas com o PCP no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, apontando a abertura de concursos para reforçar os profissionais de saúde, designadamente enfermeiros.

PUBLICIDADE

António Costa falou neste tema da saúde no debate bimestral sobre política geral, na Assembleia da República, depois de críticas proferidas por parte do secretário-geral do PCP.

“O Governo está a cumprir todas as normas inscritas no Orçamento, que teve como base um acordo com o PCP”, respondeu o primeiro-ministro.

PUBLICIDADE

Depois da intervenção crítica proferida pelo líder dos comunistas, o líder do executivo contrapôs que tem vindo a reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e referiu que, no quadro do último Orçamento do Estado, foi negociado com o PCP um programa de reforço e de “contratações concretas” no âmbito do SNS.

“Num despacho hoje publicado, abre um a concurso para preencher 2474 vagas, entre elas 1366 só no caso de enfermeiros. Aqui, podemos ver os que estão afetos aos cuidados primários, à saúde pública ou para a resposta hospitalar em matéria de medicina intensiva”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE