Economia

Primeiro Ministro afirma que apoios à economia serão adotados “à medida do necessário”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-02-2021

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo vai continuar a adotar apoios à economia “à medida do necessário” para assegurar que o tecido económico se mantém “vivo” e o emprego e os rendimentos protegidos.

PUBLICIDADE

“Continuaremos a adotar as medidas à medida que elas forem necessárias e para assegurar aquilo que tem sido a nossa prioridade: manter vivo o tecido económico, proteção do emprego, proteção dos rendimentos, de forma a que possamos atravessar este túnel muito difícil da vida nacional sem destruir aquilo que são os elementos indispensáveis para relançar a economia quando chegar ao momento”, disse o primeiro-ministro.

PUBLICIDADE

António Costa falava na conferência de imprensa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, no final do Conselho de Ministros.

O chefe do Governo sublinhou que no novo estado de emergência, que se prolonga até 01 de março, “a regra é manter tudo como está” e defendeu que a melhor forma de medir o impacto das medidas na economia “é nos resultados” que têm vindo a ser conhecidos.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro-ministro lembrou que a taxa de desemprego ficou em 6,8% no final de 2020 “claramente abaixo daquilo que eram as previsões do Governo” e que a contração do Produto Interno Bruto (PIB) foi também “menor do que aquilo que era a generalidade das previsões internacionais”.

Na conferência de imprensa, António Costa assumiu que o atual nível de confinamento devido à pandemia de covid-19 terá de ser mantido não apenas até ao final de fevereiro, mas também durante o mês de março.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE