Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Primeiro doente infetado em Águeda já teve alta do CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

A Câmara de Águeda confirmou hoje que o primeiro munícipe que foi infetado com o novo coronavírus já teve alta hospitalar, tornando-se assim no quarto doente de Covid-19 recuperado no país.

PUBLICIDADE

“O primeiro doente acaba de ter alta do Ce

Imagem ilustrativa

ntro Hospitalar Universitário de Coimbra, regressando a casa, onde irá ficar em isolamento por mais 14 dias”, refere uma nota publicada no ‘site’ da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia felicita o jovem, que se tornou assim no quarto caso de doente recuperado no país, desejando que tenha um restabelecimento total da sua saúde.

Na mesma nota, a Câmara informa que há no concelho três pessoas diagnosticadas com o Covid-19 e “dezenas de pessoas” a aguardar resultados laboratoriais.

PUBLICIDADE

Entre os casos suspeitos, segundo a autarquia, está o de uma criança que foi atendida no Centro de Saúde de Recardães e que foi, logo de seguida, encaminhada para teste de despiste da doença.

“Este fato levou ao encerramento desta unidade de saúde, por isolamento preventivo e para preservação tanto dos profissionais de saúde como dos utentes”, adianta a Câmara.

O presidente da Câmara, Jorge Almeida, avançou ainda que a autarquia está a dotar o Centro de Saúde de Águeda de todos os equipamentos e recursos necessários para que seja “um centro por excelência Covid-19, acolhendo os doentes suspeitos de terem contraído o Coronavírus, sem riscos para as equipas de saúde e para as pessoas”.

Entretanto, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga decidiu encerrar a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Travassô, devido à falta de recursos humanos anteriores ao Plano de Contingência Covid-19, sendo que a equipa em serviço nesta unidade passará a reforçar a unidade de Recardães.

A Câmara de Águeda lançou um ‘microsite’ (http://covid19.cm-agueda.pt) sobre o Covid-19, onde é possível aceder a informação relativa ao novo Coronavírus referente ao concelho.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com