Coimbra
“Primeira vez que venho para cá estudar e estou a amar”: Caloiras de Enfermagem encantadas com Coimbra

Os novos estudantes de Enfermagem em Coimbra começaram oficialmente a sua vida académica com as primeiras aulas e a tradicional Festa das Latas, que marca a receção aos caloiros.
Beatriz, natural do Porto, destacou a energia e a recetividade da cidade e dos colegas: “Muita festa, bom pessoal, boa companhia, tudo muito bom, nada a apontar. Muita diversão, pessoas muito simpáticas.”
Apesar do início intenso do curso, os caloiros garantem que conseguem equilibrar estudo e diversão. “Já começámos a estudar, claro. Mas temos que esquecer os estudos durante a festa. Temos de estar sempre focados, mas também aproveitar”, explicou Beatriz.
PUBLICIDADE
A jovem de Enfermagem revelou ainda a primeira impressão sobre Coimbra: “É a primeira vez que venho para cá estudar. Estou a gostar da cidade, é muito bonita. A paisagem do rio e da ponte Santa Clara é fantástica. Parecida com o Porto, mas diferente, e é muito bonita.”
A participação na Festa das Latas e na Sernata foi outro momento destacado pelos caloiros. “É boa energia, aquilo que nos diziam. Bons universitários, toda a gente fala com toda a gente, um clima top”, referiu Beatriz, destacando também a receção calorosa pelos doutores do curso: “Fomos abraçados e integrados de imediato.”
Sobre as praxes, os novos alunos mostraram-se animados: “Estão a correr bem. A malta é fixe. É entrar no clima e deixar rolar. Cantamos as canções do nosso curso e já nos integramos completamente”, contou Beatriz, entre risos.
A receção aos caloiros evidencia a tradição académica e o espírito comunitário de Coimbra, enquanto os novos estudantes de Enfermagem se preparam para enfrentar as exigências do curso, integrando-se ao mesmo tempo na vibrante vida universitária da cidade.
PUBLICIDADE