Mundo

Primeira-ministra britânica diz que “todo o país” está preocupado com estado de saúde da Rainha Isabel II

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-09-2022

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse hoje que “todo o país” está preocupado com o estado de saúde da Rainha Isabel II, após as inquietações levantadas pelos médicos da monarca de 96 anos.

PUBLICIDADE

“Todo o país fica preocupado com as notícias de Buckingham”, escreveu na rede social Twitter a chefe do Governo.

“Os meus pensamentos e os de pessoas em todo o Reino Unido estão com Sua Majestade, a Rainha e a sua família”, referiu.

PUBLICIDADE

Os serviços do palácio real anunciaram hoje que os médicos da Rainha Isabel II estão preocupados com o seu estado de saúde, depois de já na quarta-feira a monarca, de 96 anos, ter cancelado um evento, por sugestão médica.

“Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da Rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua a sentir-se confortável e em Balmoral”, uma propriedade na Escócia, revelou o palácio numa breve declaração.

PUBLICIDADE

publicidade

O seu filho e herdeiro do trono, Carlos, e o neto William foram ter com Isabel II à residência de Balmoral e os membros mais próximos da família real estão a ser informados sobre o estado de saúde da monarca, segundo fontes oficiais.

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, também afirmou estar “profundamente preocupada” com o estado de saúde de Isabel II que, em fevereiro passado, se tornou na primeira monarca britânica a alcançar 70 anos de reinado.

“Os meus pensamentos e desejos estão com a Rainha e com toda a família real neste momento”, disse Nicola Sturgeon, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

O líder do Partido Trabalhista (a principal força da oposição britânica), Keir Starmer, manifestou-se igualmente preocupado com as notícias, juntam-se a todos aqueles que desejam e têm esperança na recuperação da monarca, segundo informou a estação pública britânica BBC.

O arcebispo da Cantuária (o líder da Igreja Anglicana), Justin Welby, disse, por sua vez, que as suas orações estão com a monarca e com a família real.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE