Portugal

Primavera começa com nuvens e chuva

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 19-03-2024

A primavera começa na quarta-feira, 20 de março, com previsões de céu muito nublado, aguaceiros e temperaturas máximas acima dos 20 graus Celsius em Portugal continental, disse à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

PUBLICIDADE

“As previsões para o primeiro dia de primavera [quarta-feira] são de céu muito nublado, aguaceiros em especial no interior norte e centro, possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial do norte e centro, e vento fraco a moderado”, adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O equinócio de primavera começa na madrugada de quarta-feira e com o seu início muda também a hora, o que acontece no dia 31 de março, adiantando-se os relógios uma hora.

PUBLICIDADE

De acordo com Patrícia Gomes, a primavera começa com descida das temperaturas, que ainda assim vão variar entre os 17 e os 22 graus, dependendo da região do país.

“No que diz respeito às mínimas, as noites estarão frias, com as mínimas a variar entre os 07 e os 11 graus”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir de quinta-feira, segundo Patrícia Gomes, as temperaturas vão subir, podendo atingir na sexta-feira temperaturas acima dos 25 graus em algumas regiões do país”, referiu.

No dia 20 de junho, a primavera dará lugar ao verão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE