José Duarte Pereira, presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz em mandatos de líderes camarários do PS, vai recandidatar-se ao cargo com o patrocínio de Pedro Santana Lopes.
O autarca, que presidiu à AM figueirense em mandatos camarários de João Ataíde e Carlos Monteiro (PS), continuou a estar à frente do órgão quando, em 2021, a presidência da Câmara foi conquistada pelo antigo primeiro-ministro.
Ignorado pelo PS na fase de constituição dos elencos para as próximas eleições autárquicas, Duarte Pereira acedeu a um convite de Santana Lopes para encabeçar uma lista da coligação em que avultam o movimento “Figueira, a primeira” e o PSD.
PUBLICIDADE
A primeira secretária da Mesa cessante da AM, Ana Margarida Cunha, também vai figurar na lista patrocinada por Santana Lopes para o órgão de fiscalização da Câmara Municipal.
Acresce que dois presidentes cessantes de juntas eleitos pelo PS, Rui Ferreira (Maiorca) e Jorge Aniceto (São Pedro), vão recandidatar-se com o patrocínio do aspirante à reeleição para a liderança do Município figueirense, soube NDC de fonte autárquica.
Em Alqueidão, Clarisse Oliveira, que também foi eleita pelo PS, recandidata-se encabeçando uma lista independente; em Lavos, alguns autarcas socialistas migram para uma candidatura independente, indicou a mesma fonte.
PUBLICIDADE