Presidente de Santa Clara acusado de vandalizar placas de São Martinho do Bispo
Jorge Veloso, Presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, apresentou uma queixa na PSP contra José Simão, Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
PUBLICIDADE
Segundo o líder de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, na terça-feira, dia 8 de agosto de 2017, pelas 14;37, foi “contactado telefonicamente por um munícipe, residente em São Martinho do Bispo, que me informou que tinha visto e confrontado, o senhor José Simão, Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, que se encontrava acompanhado de dois funcionários que pensava pertencer aos quadros da junta de freguesia, a vandalizar as duas placas toponímicas” .
PUBLICIDADE
A intervenção do autarca terá ocorrido nas ruas Caminho das Vinhas e Gruta da Moura
PUBLICIDADE
Confrontado, “o senhor José Simão disse “que havia uma sentença de tribunal, dizendo que aquele local era Santa Clara, e que era tempo de acabar com a brincadeira”.
Jorge Veloso afirma que desde o início desde mandato, “em outubro de 2013, quer a limpeza e investimento nestas artérias têm sido efectuados pela União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, acto que estará protocolado com a Câmara Municipal de Coimbra através de Contratos Interadministrativos e Acordos de Execução.
Dá como exemplo o alcatroamento da Rua Caminho das Vinhas e construção do Parque Infantil e Geriátrico do Bairro da Moura, ainda em obra.
O autarca garante que toda a informação proveniente da Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP) considera todo o espaço em causa, ou seja, zona dos Alqueves, território de São Martinho do Bispo.
Ao denunciar a ocorrência, Jorge Veloso salienta que pretende terminar com este atos de vandalismo contra o património publico.
NDC aguarda que a União de Freguesias de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas responda às nossas questões.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE