Política

Presidente regressou ao Palácio de Belém e está em vigilância passiva durante 14 dias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-01-2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, regressou hoje ao Palácio de Belém, onde retomou a atividade, embora esteja em “vigilância passiva durante 14 dias”, por indicação das autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, “o delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo confirmou ontem [terça-feira], perto da meia-noite, que o Presidente da República ‘após avaliação de risco, foi considerado como tendo tido exposição de baixo risco’, podendo retomar a atividade”.

PUBLICIDADE

Contudo, Marcelo Rebelo de Sousa terá de ficar em “vigilância passiva durante 14 dias” o que significa “não frequentar locais com aglomerações de pessoas”.

“Esta avaliação refere-se tanto à situação resultante do teste positivo da passada segunda-feira, seguido de dois testes negativos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, que é o laboratório nacional de referência, quer ao contacto com o elemento da sua segurança pessoal cujo resultado positivo do teste foi conhecido ontem [terça-feira] ao fim da tarde”, lê-se na mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE