Coimbra

Presidente de Oliveira do Hospital exige que Governo garanta IC6 até 30 de março

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-03-2017

O “presidente de todos os oliveirenses” está cada vez mais determinado  a vencer a luta pela continuidade do IC6 até Oliveira do Hospital. É agora ou nunca!

PUBLICIDADE


Na altura em que fazia um balanço muito positivo da Festa do Queijo Serra da Estrela, José Carlos Alexandrino, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, voltou a garantir que só é recandidato à liderança da autarquia se o Governo se comprometer a levar o IC6 até Oliveira do Hospital.

“Não estou perto da recandidatura” à Presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Oliveira do Hospital. “Há um prazo limite, sem um compromisso sério”, frisa.

PUBLICIDADE

É preciso que o Governo socialista “seja sensível às reivindicações de Oliveira do Hospital”, que até 30 de março diga “claramente” se faz ou não faz o IC6.

1 de Abril, é dia das Mentiras, recorda Alexandrino, mas é nessa data que “anunciarei se serei recandidato ou não”, pelo que, fazendo as contas,  António Costas tem cerca de 15 dias para resolver este dossier IC6.

PUBLICIDADE

publicidade

OLIVEIRA DO HOSPITAL

O autarca adiantou que tem sido desafiado a avançar por outras forças politicas, por listas de independentes, “mas não o farei, vim para servir os oliveirenses, não para servir nenhum partido”.

Se o Governo socialista não avançar com a construção destes 12 kms de IC6, o PS arrisca-se a perder Câmara de Oliveira do Hospital onde com o independente José Carlos Alexandrino obteve o resultado histórico de 66,1%

ic6

O líder oliveirense revelou ainda que nesta segunda-feira vão começar as obras de requalificação da Estrada da Beira (EN 17) entre o Nó de Tábua e o limite do concelho de Oliveira do Hospital.

A intervenção de beneficiação a ser executada ao longo de dezassete quilómetros desta via, abrange a zona de atravessamento de diversas freguesias dos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital.

estrada-da-beira

Os trabalhos a executar envolvem a reabilitação estrutural do pavimento em todo o troço com reforço dos níveis de aderência e regularidade, a reposição, adequação e substituição pontual da sinalização horizontal e vertical, a colocação de equipamento de segurança, a reabilitação do sistema de drenagem das águas pluviais existente bem como a construção pontual de passeios.

As melhorias programadas para esta pequena parte na Estrada da Beira não passam de um “rebuçado” para calar a boca das populações do interior cada vez mais ostracizado pelo poder central e visam, segundo muitos, fazer esquecer que o IC6 devia ligar Coimbra à Covilhã, mas “parou” em Tábua!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE