Coimbra

Presidente José Manuel Silva dá dicas para munícipes terem vida mais saudável

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-10-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, apresentou esta segunda feira, no início da reunião do Executivo (que está a decorrer), algumas dicas para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.

PUBLICIDADE

Dando o seu exemplo pessoal, o autarca explicou que a agenda muito preenchida, com “mais de 1200 eventos com entidades externas em menos de um ano”, não deixa margem para ter os cuidados que todos deveríamos ter com a alimentação.

O ritmo do dia-a-dia traduziu-se nalguns excessos que levaram agora a alguns cuidados. José Manuel Silva explicou que optou por “uma dieta hipocalórica, sem sal”, tendo deixado também de beber café. Uma dieta desta género não é compatível com comer fora mas dá resultados, assegurou. “Perdi num mês os seis quilos que tinha a mais”, sublinhou, realçando também os resultados positivos a nível da hipertensão arterial.

PUBLICIDADE

Assim, deixou algumas recomendações a todos e alertou sobretudo para os perigos que advêm do consumo do sal. “O sal é completamente desnecessário. O seu uso é apenas um hábito cultural. O seu consumo é um dos maiores riscos de saúde pública”, sublinhou.

Desafiou, por isso, as pessoas a “comerem pão e bolachas sem sal, porque é saudável e faz bem à tensão arterial”. Apelou, ainda, à restauração para que “diminua o consumo de sal para o bem da saúde dos seus clientes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE