Conecte-se connosco

Presidente do Turismo de Portugal nota falta de mão-de-obra qualificada no setor

Publicado

em

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirmou hoje faltar mão-de-obra qualificada no setor preparada para desempenhar de forma correta as funções, na última sessão de hoje do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.

IMG_9068

No evento a decorrer até sexta-feira,  no Convento São Francisco, em Coimbra, o dirigente referiu as queixas que tem ouvido de falta de mão-de-obra, mas assumiu que o mais necessário são trabalhadores qualificados, com “preparação para as funções ou para a forma como as funções devem ser exercidas”.

O dirigente sublinhou ainda a importância da educação e de “eliminar o preconceito que existe em relação a todas as classes e categorias da atividade turística”.

“Quando falamos na falta de mão de obra qualificada para trabalhar falamos de trabalhadores para quartos, receção e restaurante, mas também se deve falar na gestão intermédia”, referiu o responsável, que defendeu que “se calhar gestores de topo precisam de formação para estarem mais preparados para as tendências do digital”, referiu.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com