Coimbra

Presidente do IEFP? Belo!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-07-2014

NDC tem conhecimento que o jurista José Belo, vereador da oposição municipal em Coimbra, é um dos 3 nomes apresentados ao Ministro da Soliedariedade, do Emprego e da Segurança Social pela Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública (CRESAP) para presidir ao Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.

PUBLICIDADE

O júri presidido por João Bilhim deliberou apresentar ao membro do Governo, nos termos do n.º 6 do art.º 19 da Lei 64/2011, de 22 de dezembro, os seguintes três candidatos por ordem alfabética:  Jorge Bruno da Silva Barbosa Gaspar;  José António Pinto Belo; Pedro Miguel dos Santos Moreira. Foram opositores a este procedimento concursal dezassete candidatos.

José Belo, 57 anos, “velha glória” da Académica, tem um extenso e recheado currículo académico e profissional. É Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e tem Pós-graduação em “Gestão de Recursos Humanos”  e Graduação em Estudos Avançados (Doutoramento em SHST) na Universidade de León).

PUBLICIDADE

O social democrata foi Presidente-Administrador das Comissões de Conciliação e Julgamento, Assessor do Secretário-Adjunto para os Assuntos Sociais do Governo de Macau, Assessor principal do Instituto de Desenvolvimento e Inspeção das Condições de Trabalho (IDICT). e Secretário-Geral da Provedoria de Justiça.

É (desde 2002) Inspetor superior principal do quadro de pessoal técnico de inspeção do trabalho, após concurso de recrutamento excecional, (só para ex-dirigentes), onde ficou classificado em 1º lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE