Coimbra

Presidente diz que “está quase tudo por fazer” no turismo em Coimbra

António Alves | 7 meses atrás em 27-09-2023

O presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, reconheceu esta quarta-feira 27 de setembro que “está quase tudo por fazer” no turismo da cidade. “Temos o potencial, mas não temos sabido vender o produto”, frisou.

PUBLICIDADE

Na opinião do autarca, que discursou na sessão de encerramento das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a cidade “tem o potencial, mas faltava a liderança da câmara e da sua equipa para congregarmos esses esforços e trabalharmos em conjunto pela exponenciação do nosso potencial”.

José Manuel Silva reconheceu que a apresentação da estratégia para o setor é fundamental para a definição de prioridades a nível municipal, de forma a que a cidade se torne “um dos principais polos turísticos nacionais”.

PUBLICIDADE

Uma das áreas referida pelo autarca diz respeito ao turismo religioso onde Coimbra tem um “potencial enorme que é equiparável a Fátima”. “Foi aqui que morou a Irmã Lúcia, foi aqui que Santo António se fez franciscano, temos o primeiro santo português São Teotónio”, especificou.

Perante este cenário, e conhecidas as propostas inscritas na Estratégia para o Turismo de Coimbra que foi apresentada esta quarta-feira no Convento São Francisco, será possível ajudar a “florir os recursos em benefício de todos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Manuel Silva

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE