Coimbra

Presidente de Soure diz que é vitíma de “ataque pessoal, falso e cobarde”. “Não fui vacinado porque não tinha de o ser” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-02-2021

Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure, afirma esta segunda-feira, em conferência de imprensa que não foi vacinado contra a Covid-19, desmentindo assim denúncias anónimas de que diz ter sido alvo.

PUBLICIDADE

“Não fui vacinado porque não tinha de o ser”, afirma o autarca, acrescentando que não tem conhecimento da lista de vacinação de qualquer IPSS, e que não passa de uma acusação infundada a que teria beneficiado de um suposto cargo na direção de uma instituição para receber a vacina. Denúncia anónima que classifica como um “ataque pessoal, falso e cobarde, como o tem sido os últimos 4 anos da pequena política sourense”.

PUBLICIDADE

Esta comunicação ocorre na sequência de uma reportagem emitida no programa Sexta às 9, da RTP, onde foi questionado se teria sido vacinado por fazer parte da direção de uma instituição. O autarca, que afirma não fazer parte dos corpos sociais de nenhuma instituição do concelho desde que se candidatou há oito anos à Câmara de Soure, esperava fundamentos que justificassem a questão o que, na sua interpretação não ocorreu, ao que respondeu apenas “não confirmo nem desminto”. Resposta que motivou suspeitas.

De forma a esclarecer a situação, o autarca afirma que “o óbvio estava bem à vista de todos, incluindo da senhora jornalista: – não havia UM facto que me ligasse a qualquer processo de vacinação, não havia UM depoimento de alguém entrevistado sob identificação (mesmo que em anonimato) que me referisse como tendo sido vacinado; e não havia UM sequer indício de que tal tivesse sucedido”, reforça.

PUBLICIDADE

publicidade

Refere ainda que na sua função de presidente de câmara apenas “disponibilizou os meios logísticos que foram solicitados”, e que aquando da confirmação de uma existência de 3 sobras da vacina, contactou o Comandante dos Bombeiros de Soure para que três bombeiros fossem vacinados. Acrescenta ainda que não sabe a identidade dos bombeiros vacinados, “não tenho essa lista, não selecionei nem indiquei ninguém, mas são da linha da frente”, afirma.

“Quero reassegurar a todos os Sourenses que me encontrarão na linha da frente na disponibilização de testes serológicos, nas linhas de apoio económico e a coordenar esforços de serviço público como a educação, o serviço social, a proteção civil e o fornecimento de serviços básicos. É aqui que me encontrarão, não é na fila para ser vacinado e muito menos ainda a tirar vantagens de pequena política para objetivos e cargos eleitorais”, declara o autarca.

Questionado se já fez parte de alguma lista de vacinação, Mário Jorge Nunes revela desconhecimento, “não faço ideia se já estive numa lista ou não, não tenho esse conhecimento”. Acrescenta que de acordo com os dados da DGS será vacinado na terceira fase da pandemia, quando for contactado e se assim o entender, e que primeiro se encontram os profissionais da linha da frente, a quem agradece o trabalho prestado.

Veja os vídeos dos diretos NDC:


 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE