Cidade

Presidente da República regressa a Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-04-2017

 

PUBLICIDADE

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) recebe, nos próximos dias 28 e 29 de abril, o 1º Congresso de Investigação das Escolas Médicas Portuguesas. A sessão solene, que se realiza no dia 28, pelas 11h00, no auditório da Subunidade 3, será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

marcelo

PUBLICIDADE

publicidade

Participam igualmente na sessão o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e o Reitor da UC, João Gabriel Silva, bem como os diretores de todas as Escolas Médicas do país, entre outras personalidades, também ligadas a instituições que promovem e apoiam atividades de investigação na área da saúde.

Sob a égide do Conselho das Escolas Médicas, o congresso reúne professores, investigadores e alunos das várias Faculdades de Medicina do país. O objetivo é debater a importância da investigação no contexto da formação pré e pós graduada e no decurso da atividade clínica assistencial de um médico, incluindo problemas, desafios e oportunidades que se deparam aos alunos e profissionais de saúde que pretendem desenvolver uma carreira de investigação de excelência.

PUBLICIDADE

Para Duarte Nuno Vieira, Diretor da Faculdade de Medicina da UC, este congresso «permitirá o debate conjunto sobre uma área da maior relevância no âmbito dos diferentes domínios de intervenção das Faculdades de Medicina, a da investigação médica», salientando ainda que «a investigação constitui uma área essencial para a formação dos futuros profissionais de saúde e para a própria qualidade dos cuidados de saúde prestados».

Recordamos que Duarte Nuno Vieira  foi mandatário em Coimbra da candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa

Mais informações sobre o programa do 1º Congresso de Investigação das Escolas Médicas Portuguesas podem ser obtidas em http://www.uc.pt/fmuc/congressoinvestigacao.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE