Presidente da República pode ter alta em 48 horas e até lá “despachar” do Curry Cabral

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-12-2017

O Presidente da República foi hoje operado, de urgência a uma hérnia umbilical, está bem disposto, pode ter alta em 48 horas e até pode “despachar” do quarto do hospital Curry Cabral, em Lisboa.

PUBLICIDADE

A informação foi prestada aos jornalistas pelo médico cirurgião que o operou, Eduardo Barroso, que explicou que a operação esteve prevista para 04 de janeiro, mas foi antecipada para hoje, depois de o médico da Presidência, Daniel Matos, ter diagnosticado que a hérnia estava estrangulada.

“O intestino meteu-se no orifício da hérnia. Obrigava a uma intervenção de urgência que, felizmente foi feita”, explicou Eduardo Barroso.

PUBLICIDADE

Quanto à alta é possível em dois dias, mas Eduardo Barroso admite que “depende da pressão que ele fizer”.

“Se ele quiser ir mais cedo para casa, posso ir vê-lo a casa”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

A operação simples, geralmente feita por médicos mais jovens, demorou cerca de uma hora, entre as 14:30 e as 15:00, mas foi feita por Edurado Barroso, enquanto diretor clínico de cirurgia do hospital, e amigo pessoal do Presidente, explicou o médico.

Marcelo Rebelo de Sousa “foi esta tarde internado no Hospital Curry Cabral [em Lisboa] para ser operado a uma hérnia umbilical” que está estrangulada ou encarcerada, em termos médicos, segundo uma nota publicada no “site” da Presidência da República.

O Presidente “cancelou toda a agenda de hoje, bem como a dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 01 de janeiro”, às regiões afetadas pelos incêndios de outubro, segundo o comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE