Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Presidente da República foi ao funeral de dois bombeiros em Vinhais

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-07-2021

O Presidente da República esteve hoje presente em Vinhais, Bragança, no funeral de dois bombeiros que morreram num acidente de viação a caminho do combate a um incêndio, e elogiou a sua coragem.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa associou-se às cerimónias fúnebres hoje à tarde e fez o elogio à dedicação dos dois bombeiros, numa declaração captada pela RTP, pedindo aos presentes que recordem “a vida”, por que foi por ela que “eles partiram”, e porque é também “a vida” que deve inspirar os cidadãos.

A Câmara de Vinhais decretou, na quinta-feira, três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros do concelho, num acidente de viação, que provou mais três feridos, um em estado grave.

PUBLICIDADE

publicidade

As vítimas mortais são uma bombeira de 36 anos e um bombeiro de 22 anos, que faziam parte da equipa de cinco bombeiros que seguiam na viatura que se despistou quando se dirigiam para um incêndio rural.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já endereçou os pêsames à família dos dois bombeiros mortos e votos de melhoras aos três que ficaram feridos.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 18:00 de quinta-feira, quando a equipa de bombeiros da corporação de Vinhais se dirigia para um incêndio rural, na zona de Travanca, neste concelho transmontano.

De acordo com informação avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Noel Afonso, o veículo de combate a incêndios, em que os cinco bombeiros seguiam, “despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com