Coimbra

Presidente da República enviou felicitações pela inscrição da Universidade de Coimbra como Património da Humanidade

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 22-06-2013

presidente da república

PUBLICIDADE

O Presidente da República felicitou o Reitor da Universidade de Coimbra e o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra pela inscrição da Universidade de Coimbra na lista do Património da Humanidade pela UNESCO, na reunião do Comité do Património Mundial que se realiza em Phom Penh, no Camboja.

É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi com grande satisfação que tomei conhecimento da inscrição da Universidade de Coimbra na lista do Património da Humanidade pela UNESCO, na reunião que se realiza em Phom Penh, no Camboja.

Este reconhecimento internacional do admirável conjunto de edifícios que compõem a Universidade de Coimbra – incluindo a sua esplendorosa Biblioteca, que comemora este ano o seu 5.º centenário – é simultaneamente uma homenagem à cultura portuguesa e à Cidade de Coimbra, que se define pela sua profunda ligação à ancestral instituição académica.

PUBLICIDADE

A Universidade que, a partir de hoje, atrai de forma mais intensa os olhos do Mundo, permanece, ao fim de largos séculos de história, uma instituição de referência internacional, pautando-se pelo rigor do ensino, pela excelência dos resultados e pelo prestígio dos seus académicos e investigadores.

A inscrição na lista do Património Mundial constitui um natural motivo de orgulho para a Cidade de Coimbra e para toda a comunidade académica. Associo-me, em nome de todos os Portugueses, ao júbilo por este feliz acontecimento e felicito todos os que se empenharam na Candidatura.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE