Cidade

Presidente da República entrega refeições na Cozinha Económica em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020

Marcelo Rebelo de Sousa entregou hoje refeições aos utentes da Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI), no Terreiro do Mendonça, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

Presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e assistente social da União das Freguesias de Coimbra, Ana Madeira

PUBLICIDADE

publicidade
À hora do almoço, o Presidente da República distribuiu refeições pelo postigo da Cozinha Económica com as devidas medidas de segurança e higiene, na presença das entidades autárquicas locais, entre eles o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Alves, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos.
As responsáveis da ACERSI haviam sido recebidas em Maio em Lisboa pelo Presidente da República, que na altura evidenciou a importância do trabalho solidário da IPSS.
A ACERSI é uma Instituição de Solidariedade Social (IPSS) inaugurada no dia da cidade em 1933 e resultou de um movimento constituído por “senhoras da alta sociedade coimbrã de forma a fazer face à conjuntura política, económica e social”, segundo a própria associação.

O Presidente da República referiu-se à “a crise brutal” que o país já começou a viver, face à pandemia da covid-19, ao comentar em Coimbra a revisão em alta do défice público para 7%, divulgou a Agência Lusa.

“Este défice traduz bem a crise brutal que já começámos a viver e que vamos viver”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, que comentava o anúncio do Ministério das Finanças, na quinta-feira, de rever em alta a estimativa de défice público para um valor próximo dos 7%.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da República, o prolongamento da pandemia “implica despesas de natureza sanitárias e sociais”, sendo que a subida do défice acompanha “as previsões externas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE