Coimbra

Presidente da República em Coimbra para abrir Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2018

A Cerimónia de Abertura dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018, que terá lugar este domingo, dia 15 de Julho, pelas 21:00 no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra, e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

Os Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018 são considerados pela organização como o maior evento multidesportivo alguma vez realizado no nosso país e decorrem de 15 a 28 de Julho em Coimbra.

A organização informa que o evento conta com  presença de cerca de 3150 atletas, de 38 países, em representação de cerca de 400 universidades, que irão competir em 13 modalidades diferentes.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cerimónia de Abertura, que não é aberta ao público em geral, terá apresentação de Filomena Cautela e Jorge Gabriel e contará ainda com as presenças do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo, Rebelo, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do Presidente da FADU, Daniel Monteiro, entre outras individualidades.

A cerimónia contará ainda com a interpretação do hino nacional pela conhecida fadista portuguesa, Cuca Roseta, tendo como ponto alto um espectáculo de vídeo mapping.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE