Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Presidente da Mealhada feliz com sucesso da FESTAME

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-06-2017

 

PUBLICIDADE

 O primeiro fim de semana da FESTAME 2017 resultou, graças aos concertos das bandas The Gift, GNR e Funk You Brass Band, num “sucesso sem precedentes, que superou todas as expetativas, com a noite do grupo The Gift a culminar numa enchente de público jamais vista nas anteriores edições da Feira do Município da Mealhada”. Quem o afirma é o presidente da Câmara, Rui Marqueiro, quando solicitado a fazer o balanço dos dois primeiros dias do certame, que prossegue, até dia 18, com Expensive Soul, Raquel Tavares, Gene Loves Jezebel, Amor Electro e David Carreira.

the gift

PUBLICIDADE

publicidade

Na noite de abertura da FESTAME, os The Gift deram um espetáculo memorável, que teve o seu momento apoteótico quando a cantora Sónia Tavares surpreendeu o público ao interpretar duas canções, acompanhada ao piano, num pequeno palco montando precisamente no meio da multidão. Foi o momento alto do concerto, com milhares de pessoas a cantar e centenas de telemóveis ligados, todos ao mesmo tempo, a filmar o momento.

gnr

PUBLICIDADE

A noite de ontem, domingo, esteve entregue a Funk You Brass Band, uma banda de metais que dá novas roupagens a temas pop e rock com uma interpretação, aqui e ali, humorística. Logo a seguir, Rui Reininho tomou conta do palco para transportar o público a diversas décadas dos GNR e conseguir também o coro do público.

A FESTAME prossegue, hoje, com a atuação da dupla de Dj’s Double Grooves, amanhã com o Samba LêLê, e, na véspera de feriado, a feira regressa aos grandes concertos com Expensive Soul (dia 14), Raquel Tavares e Coimbra Gospel Choir (dia 15, feriado nacional), Gene Loves Jezebel e Invisible Rain (dia 16), Amor Electro (dia 17) e termina com David Carreira, a 18 de junho. A animação no Palco Rei dos Leitões (palco principal) é complementada com atuações dos dj’s Mário R. (14 de junho), André Cardoso (16 de junho) e Edgar Marquez (17 de junho).

Se os concertos no Palco Rei dos Leitões são o ponto alto de cada dia, o certame tem vários pontos de atração durante o dia.

Logo a abrir, a prova de atletismo 3 Milhas da Mealhada registou a maior participação de sempre com 398 pessoas inscritos. Pelo Palco Auto Macedo (palco secundário) passam coletividades com música – do folclore ao samba – e demonstrações que vão da zumba ao kempo. Pelo recinto, as tasquinhas e bares têm registado casa cheia e os 135 expositores aproveitam para demonstrar os seus produtos e serviços.

Até domingo, o Complexo Desportivo da Mealhada ganha vida todos os dias e noites, com a Câmara Municipal da Mealhada a convidar todos os munícipes e público em geral a participar nesta festa, de forma inteiramente gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com