Região

Presidente da CCDR do Centro diz-se conquistada pela regionalização

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 15-12-2021

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, disse hoje ter sido conquistada pela regionalização, considerando muito importante que se concretize em cinco regiões, depois de se dar voz ao povo.

PUBLICIDADE

“Fiz uma evolução muito grande em relação à regionalização e estou conquistada. No primeiro referendo, no qual participei, não era uma regionalista convicta, por causa do mapa que nos foi apresentado”, sustentou.

No final de uma reunião do Conselho Regional da CCDRC, que decorreu durante a tarde de hoje na sede da CCDRC, Isabel Damasceno explicou que, aquando do primeiro referendo, não concordava com o mapa proposto.

PUBLICIDADE

“Quando me falam agora em cinco regiões, depois de toda a evolução que teve e das experiências que vamos tendo nas várias funções que desempenhamos, é muito importante que venha a regionalização em cinco regiões e votada pelo povo. Não pode falhar”, destacou.

No seu entender, 2024 é uma boa altura para ser dada “voz ao povo” sobre a regionalização.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos a recuperação desta pandemia e depois de chegar a 2024, mesmo com a pandemia a fazer parte da nossa vida, mas sem esta agitação, pensar de uma forma ponderada e que o povo vote de uma forma consciente”, alegou.

De acordo com a presidente da CCDRC, esta é uma matéria que exige bastante cuidado, pois acredita que um novo fracasso do referendo é matar, de vez, a regionalização.

“Quem fez este caminho como eu fiz, de não ser grandemente convicta para convicta, por causa do mapa apresentado, era trágico termos um novo referendo e chumbar”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE