Presidente da Câmara visita novas instalações da Plural

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-08-2017

Manuel Machado visitou a Plural, cooperativa farmacêutica que se reinstalou nos últimos meses na antiga Fábrica da Cerveja.

PUBLICIDADE

plural (1)

Miguel Silvestre, presidente da Plural, disse que a inauguração deverá ser marcada para a segunda quinzena de outubro, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa investiu 8,8 milhões de euros no projeto de recuperação e adaptação do imóvel, na antiga estrada nacional 1, a norte da cidade de Coimbra, e que os trabalhos foram realizados no prazo previsto de 13 meses.

Com mais de 1.200 associados, entre as cerca de 3.000 farmácias que operam no país, a Plural nasceu da fusão de três cooperativas da área da distribuição de medicamentos que intervinham na região Centro: Farbeira, Cofarbel e Farcentro.

PUBLICIDADE

Miguel Silvestre disse que a Plural “detém 10% da quota de mercado” do medicamento em Portugal e possui instalações na Maia, Covilhã, Caldas da Rainha, Montijo e Faro, além de Coimbra, onde tem a sua sede.

plural (4)

A entrada em funcionamento das novas instalações, numa zona da cidade que teve no passado um importante polo industrial, veio mostrar “que a cidade está a regenerar-se com qualidade”, afirmou Manuel Machado.

“A regeneração urbana é possível mesmo em territórios como este”, sublinhou ao autarca do PS, que é também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE