Presidente da Câmara feliz com ida de Critical Software para Viseu

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-02-2018

O presidente da Câmara de Viseu congratulou-se hoje por o município se estar a afirmar como “um destino de investimento” na área das tecnologias de informação, depois do anúncio da instalação de um centro da Critical Software.

PUBLICIDADE

Almeida-henriques

“Isto resulta muito do trabalho que o município tem vindo a fazer de captação de investimento nestas áreas, de fixação de talento e de uma aposta nas tecnologias de informação ligadas à questão da inteligência urbana, das cidades inteligentes”, afirmou Almeida Henriques aos jornalistas, no final da reunião de câmara de hoje.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o autarca, o centro de engenharia da Critical Software integrará, numa primeira fase, entre 15 a 20 engenheiros, alguns dos quais estão já a trabalhar na empresa em Coimbra, mas desejam regressar a Viseu, que é a sua terra.“Mas a perspetiva é que possam ultrapassar os 100/120 engenheiros a contratar para este projeto”, frisou.

Almeida Henriques lembrou que a Critical Software se junta a um grupo de outras empresas do mesmo setor que apostaram em Viseu, como a Biz Direct, a IBM, a Altice Labs e a Compta.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE