Coimbra

Presidente da Câmara de Poiares agradece contributo da Ansell Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, visitou esta semana a Ansell Portugal, unidade instalada na zona industrial do Concelho, acompanhado pelo General Manager, Hélder Fonseca e pelo Comandante da Proteção Civil Municipal, Luís Sousa.

PUBLICIDADE

Esta deslocação teve como principal propósito, nas palavras de João Miguel Henriques, fazer um «reconhecido agradecimento público à Ansell, que numa altura de maior dificuldade para todos, assumiu desde a primeira hora uma enorme responsabilidade social, contribuindo com a disponibilização de diverso material de proteção individual, como máscaras, luvas e fatos, permitindo a sua distribuição junto de quem mais precisava, em particular instituições do nosso Concelho».

PUBLICIDADE

Paralelamente, esta foi também uma oportunidade para tomar contacto com os enormes investimentos que estão a ser realizados na unidade industrial, que passa pela construção de uma nova linha de produção, obra que está em curso e que permitirá responder às necessidades do mercado.

Estes investimentos já permitiram que só neste ano já tenham sido recrutados cerca de 50 novos colaboradores, perspetivando-se que até ao fim de 2020 sejam admitidos mais cinquenta, o que permitirá ultrapassar a barreira dos 400 funcionários.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Câmara Municipal, «é um enorme orgulho e satisfação assistir a este crescimento sustentado da Ansell que, mesmo num momento de crise, continua em franca expansão, assumindo-se como um dos grandes pilares do desenvolvimento económico e social o Concelho».

Implantada desde 1989 no parque industrial de Vila Nova de Poiares, inicialmente como Franco Manufactura de Luvas, posteriormente Marigold Industrial e agora Ansell Portugal, esta importante entidade empresarial foi distinguida em 2017 pelo Município com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro,

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE