Coimbra

Presidente da Câmara de Coimbra faz balanço do primeiro ano de mandato

Zilda Monteiro | 2 anos atrás em 17-10-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, fez esta segunda-feira um balanço ao primeiro ano de mandato, um assunto que vai aprofundar numa conferência de imprensa que está marcada para amanhã, terça-feira, na Casa do Cinema de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na sessão de Câmara, que está a decorrer na sede da União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, o autarca recordou que o novo executivo tomou posse a 18 de outubro, tendo começado, de imediato, a cumprir uma das promessas que fez – a democratização e transparência da Câmara de Coimbra

Destacou a maior abertura aos munícipes, com a transmissão de todas as reuniões do executivo e das assembleias municipais em direto nos meios de comunicação da Câmara, de forma a que todas as pessoas possam assistir, bem como o facto de levar as reuniões do executivo às freguesias e uniões de freguesia do concelho, como sucede esta segunda-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

A participação dos munícipes nas reuniões públicas do executivo foi também um dos pontos que José Manuel Silva enalteceu, assim como sublinhou ainda o facto de, num ano de mandato, ter realizado “cerca de 1300 reuniões com entidades externas e presenças em eventos, sem contabilizar as reuniões internas e dos órgãos camarários”, um ritmo que considera “incessante”.

Dentro das possibilidades de tempo, procurou também “dialogar frequentemente e sem barreiras com os munícipes através das redes sociais”, algo que no seu entender é “absolutamente original”.

PUBLICIDADE

Quanto à defesa de uma Câmara sem papel, explicou que já respondeu a mais de 12 mil despachos e disse que é “com orgulho e satisfação” que, um ano depois da tomada de posse, não tem “um único processo em atraso”, à espera da sua decisão ou despacho.

Sobre as freguesias, José Manuel Silva assegurou que “vão ter o maior apoio de sempre por parte da Câmara Municipal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE