Região

Presidente da Câmara da Mealhada quer “nova dinâmica” no concelho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-10-2021

António Jorge Franco que tomou hoje posse como presidente da Câmara da Mealhada, eleito pelo Mais e Melhor Movimento Independente (MMMI), quer dar “uma nova dinâmica ao concelho”, através da criação do pelouro das freguesias.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada quer uma nova “dinâmica”, através da criação do Pelouro das Freguesias para que, seja traçado “um plano de ação coeso, dinâmico e próximo das populações e das suas necessidades”, refere este município do distrito de Aveiro.

“Vamos dirigir esforços no sentido de atrair novos investimentos empresariais e tornar o nosso concelho mais atrativo para quem vem de fora e para quem aqui vive”, disse, citado pela câmara, numa nota de imprensa, António Jorge Franco.

PUBLICIDADE

O novo presidente da câmara anunciou a criação de um encontro anual de empresários, para a troca de experiências de empresas, de modo a alavancar uma “nova dinâmica” no tecido empresarial.

Relativamente às prioridades do município, uma delas passa pela requalificação dos espaços públicos e dos recursos naturais.

PUBLICIDADE

publicidade

No seu discurso, o autarca apelou ao envolvimento de todos os cidadãos, sobretudo dos jovens para valorização a ação social, da cultura e do desporto.

“Queremo-los envolvidos nas suas comunidades, nas associações desportivas e culturais e no voluntariado”, referiu António Jorge Franco, sublinhando que “o desporto, a cultura, a educação e formação profissional, a saúde, o ambiente e a agricultura serão alvo de políticas de promoção e desenvolvimento”.

O executivo municipal da Mealhada é composto por sete elementos, tendo sido eleitos António Jorge Franco (MMMI), Rui Marqueiro (PS), Hugo Silva (Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada), Maria Filomena Pinheiro (MMMI), José Calhoa Morais (PS), Gil Ferreira (MMMI) e Sónia Leite (PS).

A Assembleia Municipal é composta por 27 elementos, que representam o Movimento Mais e Melhor Movimento Independente (MMMI), o Partido Socialista, a Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada e a CDU.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE