Coimbra

Presidente da Câmara da Mealhada apresenta queixa-crime contra vereador Hugo Silva

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-06-2020

O presidente da Câmara da Mealhada anunciou, hoje, em reunião do Executivo municipal, que irá apresentar queixa-crime contra o vereador Hugo Silva, do PSD, por este ter afirmado publicamente, numa carta que enviou para a Assembleia Municipal e que foi depois amplificada na comunicação social e nas redes sociais, que o Executivo de Rui Marqueiro fez esfumar-se/desaparecer cerca de três milhões de euros.

PUBLICIDADE

Na referida carta, que Hugo Silva partilhou em pelo menos sete páginas/perfis do Facebook e em alguns casos até chegou mesmo a fazer comentários, o vereador social-democrata escreveu que, em seis anos de governação autárquica socialista, “esfumaram-se dos cofres camarários quase três milhões de euros”.

Uma afirmação que veio a resultar, entre outros, num artigo, publicado pela revista Sábado, titulado de “Mealhada: Líder da oposição diz que ‘esfumaram-se milhões de euros’”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência desta afirmação, que o presidente da Câmara considera caluniosa e difamatória, Rui Marqueiro fez chegar aos vereadores do PSD um documento, da autoria da Chefe da Divisão Financeira do Município, com todos os esclarecimentos que considera mais do que suficientes para Hugo Silva perceber que se excedeu nas afirmações públicas e, por isso, se retratar perante o Executivo.

Hugo Silva, apesar de várias vezes convidado a retratar-se, recusou fazê-lo e muito menos pedir desculpa ao presidente da Câmara, alegando que a sua afirmação não é ofensiva, que é apenas uma opinião.

PUBLICIDADE

A vereadora Arminda Martins, indignada, lembrou Hugo Silva que, no senso comum, “esfumar-se” significa fazer desaparecer, ou seja, no caso concreto, furtar/roubar. “É isso que qualquer munícipe entende das suas palavras. Não posso admitir que faça afirmações caluniosas como as que fez, que, para além de ofenderem a honra dos vereadores do PS, ofendem também os funcionários da Câmara, com responsabilidade partilhada em matéria financeira, cuja honestidade é posta em causa pelo senhor e eu não posso tolerar”, disse a autarca socialista, referindo diversas publicações nas redes sociais onde estava subentendida esta interpretação que não foi desmentida por Hugo Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE