Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Presidente da Câmara da Lousã defende abolição de portagens na A13

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-01-2020

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, defendeu, através de uma tomada de posição junto da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a abolição das portagens na A13.

PUBLICIDADE

Esta posição do Autarca, surge no seguimento do anúncio e da discussão em torno da medida de redução de portagens no interior, nomeadamente na A13, anunciado pela Ministra da Coesão Territorial na audição na Assembleia da República. 

Sabendo que esta medida, por si só, não vai resolver todos os graves problemas das assimetrias do nosso País, Luís Antunes assume a importância desta via para o desenvolvimento dos Concelhos do interior reforçando que a medida mais adequada seria, claramente, a abolição das referidas portagens sendo esta decisão um estímulo importante para os residentes nestes territórios, para os visitantes, e, especialmente, para as empresas que diariamente fazem um enorme esforço para gerar valor, muitas das vezes em situações menos favoráveis quando comparadas com zonas com melhores acessibilidades. 

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo, também, em consideração o conhecimento que a Sra. Ministra tem das reais dificuldades deste território e, em particular do Concelho da Lousã, que tem estado privado do Sistema de Mobilidade do Mondego, de uma alternativa à Estrada da Beira (EN17) e de uma ligação digna ao IP3, visto que as obras em curso nesta via, ainda que importantes, não respondem plenamente às necessidades da Região, o Autarca apelou ao envolvimento da Governante na concretização das soluções que permitam melhorar as condições de mobilidade.   

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com