Desporto

Presidente da AAC candidato à liderança do CNJ

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-12-2013

img_nl__RicardoMorgad02_A

PUBLICIDADE

Ricardo Morgado (RM), presidente da Associação Académica de Coimbra durante dois mandatos, divulgou na sua página no Facebook que “Este fim-de-semana apresentei a minha candidatura à presidência do Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Com o apoio e compromisso da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), da qual a AAC é membro fundador e com a qual tenho colaborado nestes últimos dois anos, senti a motivação necessária para propor um projeto vencedor ao CNJ”.

Numa altura particularmente difícil para os jovens portugueses, mas também para o associativismo juvenil, o papel do CNJ reveste-se deespecial importância na construção e reforço de uma plataforma de diálogo entre as organizações juvenis, bem como na defesa dos jovens portugueses perante os poderes constituídos. É com este sentido de missão e responsabilidade que me apresentarei às organizações que constituem o CNJ, propondo um plano participativo e inclusivo na construção de um CNJ ativo, responsável, representativo e que responda aos anseios das suas organizações e dos jovens portugueses, acrescenta o líder que se prepara para entregar os destinos da AAC ao recém-eleito Bruno Matias.

PUBLICIDADE

RM  refere “Gostaria também de dizer, antecipando-me a possíveis más interpretações, que esta candidatura em nada colide com as minhas obrigações como presidente da AAC, e que cumprirei com as minhas responsabilidades até ao final do meu mandato.”

Por isso, conclui que “Como em todos os projetos em que me envolvo, o meu empenho e dedicação serão plenos. Contem comigo, eu conto com todos.”

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), criado em 1985, é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE