Política

Presidenciais: Catarina Martins vem até à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 dia atrás em 07-01-2026

Os candidatos às eleições presidenciais vão estar hoje em diferentes zonas do país, com ações de campanha previstas para os distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Coimbra, Porto, Setúbal, Évora e Beja.

No quarto dia da campanha para as eleições de 18 deste mês, António José Seguro começa o dia em Lisboa, no Palácio Baldaia, em Benfica, para falar sobre ambiente, sustentabilidade e clima, almoça no restaurante da assembleia municipal de Lisboa e termina a passagem pela capital portuguesa com contactos com população na avenida da Igreja.

O candidato apoiado pelo Partido Socialista termina o dia em Santarém com uma sessão na Casa do Campino.

PUBLICIDADE

Pelo distrito de Santarém vai andar também André Ventura, líder do Chega, que ao início da tarde tem uma arruada em Samora Correia, Benavente, e termina o dia com um comício, no Cineteatro de Porto de Mós (Leiria).

Também pelo distrito de Leiria vai estar hoje João Cotrim Figueiredo, candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, que de manhã esta em Pedrógão Grande e durante a tarde visita a Academia Cultural e Social de Maceira.

Henrique Gouveia e Melo escolheu o distrito do Porto para o quarto dia da campanha, onde visita de manhã o Porto de Leixões e o mercado de Matosinhos, deslocando-se à tarde Faculdade de Medicina, ao Hospital de São João e a uma empresa agrícola de produção de leite, em Vila do Conde.

Por sua vez, Luís Marques Mendes vai estar nos distritos de Setúbal e Évora. O candidato apoiado pelo PSD e CDS visita de manhã o mercado municipal de Setúbal, almoça nas bifanas de Vendas Novas e, durante a tarde, passa por Vila Viçosa e Évora.

Também por Setúbal e Alentejo vai estar António Filipe, candidato apoiado pelo PCP, que de manhã tem um encontro com ecologistas na praia da Costa de Caparica, passando depois o resto do dia pelo distrito de Beja, onde faz uma declaração sobre a ferrovia, em Cuba, tem uma sessão em Aljustrel e um jantar com apoiantes em Beja.

Catarina Martins, apoiada pelo Bloco de Esquerda, começa o dia em Lisboa, onde visita a Boutique da Cultura, deslocando-se depois para a Figueira da Foz (Coimbra) para visitar o movimento SOS Cabedelo e o Laboratório do Ambiente.

O candidato apoiado pelo Livre, Jorge Pinto, vai estar de manhã em Lisboa num sessão na Ordem dos Advogados sobre a reforma da Justiça e, à noite, no Ateneu Popular do Montijo (Setúbal).

Concorrem também às eleições presidenciais de 18 de janeiro o sindicalista André Pestana, o pintor Humberto Correia e o músico Manuel João Vieira.

O vencedor deste sufrágio vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016 e que termina o seu mandato em março.

Caso nenhum dos candidatos tenha maioria absoluta, haverá uma segunda volta em 08 de fevereiro, à qual concorrerão apenas os dois candidatos mais votados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE