Região

Presépios de Natal “invadem” Penela ao longo de um mês

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 03-12-2021

A magia do Natal está de regresso a Penela, com o evento “Penela Presépio” a sair à rua de 08 de dezembro a 09 de janeiro de 2022, propondo novos espaços temáticos, informou hoje o município.

PUBLICIDADE

Numa nota enviada aos jornalistas, o Município de Penela (distrito de Coimbra) explica que, apesar do agravamento da situação epidemiológica da Covid-19, não quer deixar de assinalar, mais um ano, o seu evento anual da quadra natalícia.

“Cumprindo sempre as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, o concelho de Penela promete brincadeira, animação, cor, música e alegria. Com o desenho de novos espaços temáticos, nos quais a magia de Natal aquecerá os corações de todos, será possível desfrutar de bons momentos”, refere.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento natalício “Penela Presépio” contará com o “Presépio Animado” na Praça da República, o “Presépio Tradicional do Espinhal” feito por artesãos locais no interior do Mercado do Espinhal; “Animação Infantil”, insufláveis e animadoras infantis caracterizadas, que contarão muitas “estórias” de estrelas especiais aos mais jovens.

Contará também com o “Mercadinho de Natal”, onde poderão ser encontrados produtos típicos da região e onde não faltará o artesanato urbano e local, bem como a “Exposição de Presépios”, na Igreja de Santa Eufémia, em Penela, e na Igreja de São Sebastião, no Espinhal.

PUBLICIDADE

De acordo com o Município de Penela, a “Animação de Rua” será uma constante e irá deambular pelo centro histórico de Penela, especialmente aos fins de semana; para além da “Animação Cultural”, que decorrerá em parceria com a Sociedade Filarmónica Penelense e com a Sociedade Filarmónica do Espinhal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE