Presépio do Bussaco feito com madeira “fustigada” por ciclone

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017
 O Presépio de Natal da Fundação Mata do Bussaco (FMB) foi inaugurado, hoje, junto ao Convento de Santa Cruz, na Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada).

presépio bussaco

PUBLICIDADE

Trata-se de um trabalho baseado na história da arte, inspirado em obras de grandes mestres da pintura maneirista, renascentista e da arte contemporânea, totalmente concebido por colaboradores da FMB – alguns deles reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra -, com recurso exclusivamente a material lenhoso proveniente da mata.  

A madeira resultante de árvores devastadas pelo ciclone Gong, em 2013, e pela tempestade Stéphanie, em 2014, uma serração portátil e toda a habilidade e criatividade que alguns funcionários da FMB emprestaram a este desafio, foram os “ingredientes” usados nesta receita natalícia.

PUBLICIDADE

publicidade

Inspirado em obras de grandes mestres da pintura, como Lorenzo Lotto, Fra Angelico, Sandro Botticelli, Sir Edward Burne-Jones, John McKirdy Duncan, Gregório Lopes, Gerard van Honthorst, Nicola Pisano ou Paula Rego, o presépio do Bussaco, também ele uma obra de arte, pretende ser mais um atrativo para que mais turistas visitem esta floresta pública, que é candidata a Património Mundial da UNESCO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE