Coimbra

Presentes de Natal confortam doentes oncológicos da Região Centro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-12-2015

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) começa amanhã, dia 16, uma iniciativa de distribuição de presentes de Natal a doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares da Região Centro. A entrega de presentes por voluntários hospitalares do NRC.LPCC decorre até ao dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE

Este ano destaca-se a distribuição de mais de novecentas mantinhas, das quais 105 foram personalizadas por voluntárias do Centro Comunitário de Desenvolvimento e Solidariedade Social de Coimbra e que serão entregues no Instituto Português de Oncologia de Coimbra já amanhã, dia 16, e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, nos dias 21 e 22.

Esta iniciativa vai ainda passar pelas unidades hospitalares de todos os distritos da Região Centro, onde serão entregues mantinhas polares.

Desde 2011 que o NRC.LPCC promove esta iniciativa com a qual pretende, no âmbito do papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro na humanização em oncologia, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência nas instituições hospitalares. Esta é ainda uma ocasião importante para, num contacto de proximidade, divulgar os projetos promovidos pela LPCC, sobretudoos projetos de apoio ao doente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE