Região

Presentes aliviam Natal de doentes com cancro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-12-2021

Entre hoje e quinta-feira, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) vai distribuir presentes de Natal nas várias unidades de saúde da Região Centro destinados aos doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento. São mais de 1100 presentes, entre os quais estão mantinhas, máscara comunitária e até broinhas de Natal e bolo rei.

PUBLICIDADE

Nas unidades hospitalares da Região Centro os presentes serão entregues aos profissionais de saúde que depois farão a distribuição pelos doentes. A iniciativa realiza-se no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPO) e no Hospital Distrital da Figueira da Foz. São ainda abrangidos o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, o Centro Hospitalar Tondela – Viseu, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar Cova da Beira, assim como o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Centro Hospitalar de Leiria Pombal e a Unidade Local de Saúde da Guarda.

Ainda em alusão ao período natalício, será feita a oferta de bolo rei e broinhas de natal ao IPO de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (São Jerónimo), amanhã e depois (21 e 22 de dezembro), numa parceria com a Escola de Hotelaria e Pastelarias Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Neste período a LPCC.NRC procederá também à oferta de presentes de Natal aos doentes com apoio social do Núcleo Regional do Centro.  

Esta ação, organizada no âmbito do papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro para a humanização em oncologia, é desenvolvida pela LPCC.NRC desde 2011.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE