Primeira Página

Preparem-se! Há novidades na Queima das Fitas de Coimbra

António Alves | 2 meses atrás em 21-02-2024

A realização de jantares de curso no recinto das Noites do Parque é uma das novidades da edição 2024 da Queima das Fitas de Coimbra. O objetivo, segundo o coordenador geral Carlos Missel, é trazer os estudantes “mais cedo” para a Praça da Canção.

PUBLICIDADE

O serviço, como explicou ao Notícias de Coimbra, será disponibilizado às comissões dos carros e aos cursos e, para além de levar os estudantes mais cedo para a zona dos espetáculos, permitirá aumentar a oferta de espaços na cidade para a realização deste tipo de iniciativas.

A festa académica, que decorrerá entre 24 e 31 de maio, vai iniciar-se com a tradicional Serenata. O local desejado é a Sé Velha, mas como afirmou Carlos Missel, “compreendemos que fazer naquele local, nos tempos atuais, requer mais medidas de segurança e controlo dos acessos”.

PUBLICIDADE

“A Comissão organizadora da Queima das Fitas não se sente confortável em limitar o acesso a um evento tão icónico como é a Serenata Monumental”, referiu o coordenador geral ao Notícias de Coimbra.

Com o Baile de Gala já garantido na Sala D. Afonso Henriques (Antiga Igreja do Convento São Francisco), o mesmo não se poderá dizer do Chá Dançante. A iniciativa, agendada para 29 de maio (quarta-feira), decorrerá noutro local, tal como aconteceu no ano passado.

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação ao cartaz das Noites do Parque, estão garantidas as presenças de alguns nomes internacionais. “Acreditamos que vai ser uma excelente edição e esperamos bater alguns dos recordes do ano passado”, afirmou.

Até este momento já estão confirmados os seguintes nomes para as Noites do Parque: Matuê (24 de maio), Hybrid Theory e Nininho Vaz Maia (25 de maio) e Lon3r Johny (31 de maio).

A Noite do Antigo Estudante está marcada para sábado, 1 de junho. Este ano, a iniciativa solidária está incluída no preço do bilhete geral para que, nesse dia, tenha lugar “um encontro de gerações” no recinto da festa. O cartaz contará com a presença de alguns dos grandes nomes da música nacional.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Carlos Missel

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE