Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Prémio Edmundo de Bettencourt para António Dinis

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-06-2015

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apreciará e votará, na sua reunião da próxima segunda-feira, a atribuição do Prémio Edmundo de Bettencourt/Canção de Coimbra 2015, no valor de cinco mil euros, à obra musical “Coimbra Abril: fados em canções”, de António Dinis. A decisão do júri teve em conta “a análise dos parâmetros musicais, a qualidade dos textos e as qualidades vocais do intérprete, concretamente de afinação, dicção e acentuação”.

PUBLICIDADE

No total, houve três obras a concurso. Além da vencedora, concorreram ainda “Afluentes”, dos Pardalitos do Mondego, e “Mensagens”, do Fado ao Centro. Sendo o júri composto por quatro elementos, a obra vencedora obteve três votos a favor e um contra. O júri inclui a vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, um representante do Conservatório de Música de Coimbra, outro da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Estudos Artísticos) e ainda um jurado designado pela autarquia.

O regulamento do Prémio Edmundo de Bettencourt foi reapreciado e aprovado em março último. A sua instituição remonta a novembro de 2002, tendo sido atribuído, pela primeira vez, em 2004.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com