Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Prémio CNID Desportivismo será apresentado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-04-2019

O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto decidiu instituir o Prémio CNID Desportivismo para distinguir gestos de fair play de praticantes de qualquer modalidade.

PUBLICIDADE

Assumindo a responsabilidade de contribuir para um melhor Desporto e um ambiente mais são nos locais de prática desportiva, o CNID pretende com este prémio apresentar à sociedade atitudes dignas de aplauso e desportistas de eleição, cujo comportamento merece ser apontado como exemplo.

PUBLICIDADE

publicidade

O galardão é atribuído pela Direção do CNID, a partir de propostas apresentadas pelos associados, e conta com a colaboração de uma Comissão de Apoio, formada por João Marreiros, doutorado em Desporto, José Carlos Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, e Marina Guerra, jornalista do semanário Região de Leiria.

O prémio – que consta de troféu e diploma – é atribuído regularmente, com uma periodicidade até à mensal. O regulamento define que o galardão pode distinguir desportistas de qualquer modalidade e escalão, embora seja prioritariamente dirigido a jovens.

PUBLICIDADE

A cerimónia de apresentação nacional do Prémio CNID Desportivismo terá lugar no próximo dia 16 de abril, às 17h00, no Campo da Arregaça, em Coimbra.

Na oportunidade será entregue o primeiro galardão, que distingue um jovem futebolista do Clube União 1919 (ex-Clube de Futebol União de Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com