Coimbra

Prédio dos Armazéns Amizade renasce das cinzas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-09-2021

O prédio dos outrora famosos Armazéns Amizade, na Rua da Moeda, na Baixa de Coimbra, volta a ter vida com  um espaço destinado a hotelaria nos pisos superiores e uma área comercial no piso térreo, adianta ao Notícias de Coimbra fonte da empresa responsável pela reconstrução, a Construções Gouveia & Filho.

PUBLICIDADE

O espaço ganha agora uma nova vida depois do incêndio que deflagrou no dia 19 de janeiro de 2019 no prédio que se encontrava devoluto desde o encerramento dos Armazéns Amizade.

Após o incêndio de 2019 o prédio corria o risco de ruir na totalidade e colocava ainda mais em a imagem da decadente zona do Bota Abaixo, mesmo ao lado da Loja do Cidadão.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado explicou na altura que este o imóvel “estaria a ser usado como armazém por comerciantes de rua”, que ali guardavam roupas, calçado e outros artigos da venda ambulante.

“O prédio não estava em boas condições e em breve deveria entrar em obras”, na sequência da aprovação pela Câmara de Coimbra de um projeto que visa a sua transformação para fins habitacionais, disse autarca em 2019.

PUBLICIDADE

Pouco mais de um ano e meio depois da data de aprovação da obra, em janeiro de 2020, a conclusão está prevista para 20 de outubro de 2021.

Nos seus tempos de atividade, os Armazéns Amizade comercializavam todo o tipo de utilidades e miudezas com venda direta e revenda para a região.

A proprietária Elizabete Netos Rei não tem estado disponível para fornecer mais pormenores sobre o empreendimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE