Crimes

Predador engana jovem com falsa boleia e alicia-o a prostituição

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 24-10-2025

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve um homem fortemente indiciado da prática dos crimes de rapto, coação sexual e recurso à prostituição de menores, ocorridos no passado dia 24 de agosto.

Ao início da tarde do referido dia, em Valongo, o suspeito, de 61 anos, abordou a vítima, um adolescente de 16 anos, fazendo-lhe crer que conhecia o seu pai, ao mesmo tempo que lhe oferecia boleia de regresso a casa, convencendo-o a entrar no veículo em que se fazia conduzir.

A dado momento do percurso, e porque se apercebeu que não estavam a seguir o trajeto para a sua residência, a vítima interpelou o suspeito para que parasse e o deixasse sair da viatura, ao que o mesmo rejeitou, insistindo que iriam tomar um outro destino daquela cidade de Valongo.

PUBLICIDADE

A partir desse instante, o suspeito começou a seduzir a vítima, dirigindo-lhe propostas de teor sexual a troco do pagamento de determinada quantia monetária, ao que o menor prontamente recusou.

Não obstante, continuou com a investida, agora de molde a provocar contacto físico e com conotação sexual, que provocou pronta reação da vítima, acabando este por resistir através de confronto físico.

Em face dessa reação, o suspeito teve que parar a marcha do veículo, ocasião em que a vítima fugiu e procurou ajuda junto de populares.

Na sequência das diversas diligências empreendidas, que culminaram com a localização e detenção do suspeito, foram recolhidos indícios que demonstram a existência de comportamentos semelhantes e anteriores por parte daquele.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE