Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Praxis é uma das melhores cervejas do mundo. Cerveja de Coimbra conquista “Óscares” no World Beer Awards

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-08-2019

A conimbricense Praxis conquistou vários prémios no concurso que premeia as melhores cervejas de todo o mundo.

PUBLICIDADE

A cerveja Praxis destacou-se com as Pumpkin Ale, Dunkel Strong, Pilsner e Weiss nas categorias respectivas Fruit & Vegetable, Wood Aged, Pilsner e Bavarian Style Hefeweiss, segundo informação veiculada pelo site Trendy.

Inaugurada no dia 24 de Abril de 2009 ,a Praxis nasceu com o objectivo de recuperar a velha tradição de fabrico de cerveja em Coimbra, aproveitando assim as excelentes propriedades reconhecidas à água do Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

O mestre cervejeiro selecciona cuidadosamente os lotes de cevada, trigo e lúpulo a usar na criação das cervejas, que dispõem de um processo de brassagem, fermentação e maturação natural e sem adição de químicos e com tempo, muito tempo (100% artesanal). 

Os mais curiosos podem observar no local todos os estágios da produção da cerveja Praxis. 

PUBLICIDADE

A Praxis inclui um espaço de restauração, onde os clientes podem saborear iguarias como um bom bife Praxis, joelho de porco, francesinha, salsicha alemã, ou simplesmente alguns petiscos, sempre acompanhados pela cerveja tradicional.

A Praxis está aberta na Urbanização Quinta da Várzea, Lote 29, em Santa Clara, Coimbra.

Praxis, Super Bock,  Barona e Cinco Chagas foram as marcas portuguesas que ganharam mais de um dezena “Óscares”  no World Beer Awards 2019.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com