O Sexo e a Cidade

Praxe é 1 programa de 2 horas transformado numa reportagem de 3(?) minutos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-02-2014

E depois da memorável noite de Prós e Contras no TAGV, alguém escreveu que íamos receber um novo programa sobre a Praxe. Tratava-se do Boa Tarde, da SIC, anunciado pelos nossos queridos diários como emissão em directo do Café Santa Cruz, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Nós fomos ver, apesar de sabermos de véspera que o programa seria emitido do estúdio em Carnaxide, pois, Catarina Martins, uma das convidadas, tinha marcado viagem para Lisboa, onde iria estar contra o pró André Matias, da academia de Lisboa, um rapaz que é irmão de Bruno Matias, o jovem que não sabe quando será presidente da AAC.

Esperamos que ninguém leve a mal que digamos que o espaço de 2 horas em directo de Coimbra foi uma reportagem de uns 3 minutos. O que no código da praxe de O Sexo e a Cidade se designa por rapidinha ou em  linguagem da  twiteira f. significa foi tão bom não foi?

PUBLICIDADE

O que nos vale é que os estudantes  convidados para justificarem que a praxe “é conversa de café”  são pessoas de classe e nem se importaram de se revezar entre o cenário e o falatório. Os velhinhos é que não gostaram muito de actuar sem cachet,pois sabem que na televisão até os palmistas ganham para dar a cara e as mãos.

Foi mais uma belo momento de televisão, que nos ensinou que, ao contrário do que se julga, o tema praxe não vai sair tão cedo da agenda mediática. Está na hora de começarmos a fazer reportagens da reportagem. Assim uma cena tipo entre o indirecto do directo. Dá sempre assunto. Mais não seja pelas belas assistentes, produtoras, jornalistas, motoristas…

PUBLICIDADE

publicidade

+ imagens do indirecto no Facebook do NOTÍCIAS DE COIMBRA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE