Conecte-se connosco

Universidade

Prato social volta às cantinas rosa da Universidade de Coimbra em setembro (com vídeo)

Publicado

em

O prato social vai voltar a ser servido nas cantinas rosa (São Jerónimo) da Universidade de Coimbra, em setembro. A garantia foi dada esta manhã por João Pedro Caseiro, presidente da Associação Académica de Coimbra.

“Tem sido dada a garantia, pela reitoria e pelos Serviços da Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), de que em setembro o prato social será reposto”, afirmou o responsável, que falava durante uma conferência de imprensa relacionada com a desvalorização da qualificação no Ensino Superior. “É algo que temos vindo a batalhar e tudo indica que é algo que vai acontecer”, adiantou, revelando que as conversações têm sido com o reitor Amílcar Falcão.

No início de novembro, os estudantes fizeram uma manifestação contra a ausência do prato social nas cantinas rosa, alegando que num período pós pandemia a ação social se tornou ainda mais necessária. A Direção Geral da AAC usou este tema como uma bandeira e agora acredita ter chegado a bom porto.

Quanto às cantinas amarelas, João Pedro Caseiro confirmou que houve “uma pequena subida dos preços devido à inflação” e que nas negociações com a reitoria tem sido dito que “se se justificar” estas cantinas também poderão “albergar o prato social”, mas para já “a prioridade está nas cantinas rosa”. 

Leia também: Estudantes de Coimbra querem prato social nas cantinas (com vídeos) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Veja o vídeo (a partir do minuto 7 e do minuto 14):

 

 

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade