Coimbra

Praticante de canoagem resgatado no rio Mondego em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-01-2023

Um homem, com 67 anos, foi resgatado na margem esquerda do rio Mondego, esta quarta-feira, 11 de janeiro, em Santa Clara, Coimbra, após a canoa onde seguia ter ficado presa nuns troncos.

PUBLICIDADE

“O senhor pratica canoagem com regularidade, contudo esta manhã, a canoa bateu nuns troncos que estão debaixo da ponte de Santa Clara, perdeu a pagaia [remo] e teve problemas com o leme”, explicou ao Notícias de Coimbra, o subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, acrescentando que “a canoa virou ao contrário e o senhor conseguiu nadar até à margem”.

Fernando Nogueira disse também ao NDC que o canoísta que, reside em Santa Clara, não sofreu ferimentos e que seguiu para casa com a canoa.

PUBLICIDADE

Joaquim Morais foi quem deu o alerta, ás 13:41, “juntamente com uma senhora que está associada ao Clube Fluvial de Coimbra” e contou ao NDC que se viveu “momentos de stress e gritos à mistura, mas felizmente correu tudo bem.”

Para o resgate foram acionados os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra com 14 elementos apoiados por cinco viaturas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE