Praias acessíveis da Lousã com Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-06-2017
Praia da Senhora da Piedade

Senhora da Graça

Foram hoje hasteadas nas Praias Fluviais da Bogueira, em Casal de Ermio, e Sra. Da Graça, em Serpins, as Bandeiras Azuis – atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e as Bandeiras Praia Acessível.

PUBLICIDADE

Praia da Bogueira

Bogueira

A Bandeira Azul representa uma marca de desenvolvimento sustentável, uma distinção de confiança das praias portuguesas, tendo em conta que os critérios de atribuição são a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.

Já a Bandeira Praia Acessível assinala o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas, de modo a assegurar as condições que viabilizem a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades.

PUBLICIDADE

Praia da Senhora da Peidade

Senhora da Piedade

Refira-se que também as Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade – na Lousã – foram distinguidas com este galardão.

A atribuição destes galardões vêm reforçar a estratégia de posicionamento da Lousã, nomeadamente enquanto destino de excelência para o Turismo de Natureza.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE